Institucional

Oi, prazer! Vamos nos apresentar como idealizadores do projeto, mas adiantamos que nosso lema é o protagonismo em rede. O Movimento Amplifique não tem qualquer dono senão aquele que nasce e se fortalece no coletivo de pessoas inquietas, engajadas e talentosas.

O projeto do Governo de Minas Gerais foi idealizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG), órgão de vanguarda para questões de prevenção à corrupção e de promoção de um governo transparente, e encontrou nas ações de parceiros terreno fértil para amplificá-lo. Uniram-se prontamente ao projeto FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa, principal referência de indução à pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Estado de Minas Gerais, e a SEDECTES - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, por meio do SIMI – Sistema Mineiro de Inovação e do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, que coordenam hoje o maior programa público de aceleração de startups do Brasil.

Mas vejam só: essas organizações não são feitas só de concreto e papeis ou edificações e normas; são preenchidas por cidadãos-servidores. Somos técnicos, gestores, bolsistas e estagiários que buscam no trabalho e na vida privada transformarmos a prestação de serviços públicos e melhorar a vida da população – o que nos inclui! Reconhecemos os desafios, compartilhamos o sonho individual em equipe e então demos os primeiros passos para a concretização do Movimento Amplifique. Mas, é bom reforçar, ele nunca será “nosso” – não queremos que seja. Pelo contrário, estamos ansiosos pelos primeiros eventos e trabalhando intensamente para engajar o maior número de inquietos possível, pois temos o protagonismo em rede como princípio.

Junte-se a nós! Venha para o clube dos otimistas!

Vamos juntos amplificar ideias e construir um futuro mais íntegro e justo para todos e todas.